Botox (Toxina Botulínica): qual o preço?

the-syringe-1291129_1920

Muitas pessoas, insatisfeitas com a própria aparência ou que querem melhora-la, buscam a ajuda de tratamentos estéticos. Um dos mais comuns é a aplicação do Botox, também conhecido como toxina botulínica, que serve para amenizar a aparência das rugas e das imperfeições da pele. Dentre as principais dúvidas, está o preço, mas antes de determinar esta quantia é preciso conhecer mais sobre esta substância. Aprenda tudo sobre o Botox.

Botox (Toxina Botulínica): qual o preço?

O que exatamente é o Botox?

O Botox é basicamente uma toxina extraída de uma bactéria chamada Clostridium botulinum que quando é injetada sob a pele, tem um efeito paralisante. Inicialmente seu uso não era voltado para a cirurgia plástica, mas nos dias de hoje, é uma substancia muito comum.

Quais são as vantagens desta toxina?

Quando realizada por um profissional especializado na área, a aplicação do Botox é uma das maneiras mais seguras de se resolver a questão das rugas. O resultado da aplicação é plenamente funcional, ou seja, a expressão do paciente não fica totalmente paralisada. Além disso, esta substancia é uma das que menos apresenta efeitos colaterais e ao mesmo tempo, evita a intervenção cirúrgica.

Quanto tempo dura os efeitos do Botox?

O efeito mais intenso do Botox dura de três a cinco meses, mas isto pode variar de pessoa para pessoa. Geralmente no sexto mês, ainda se pode se ver resquícios da substância, mas para que o resultado original se mantenha, é necessário realizar uma nova aplicação. Alguns pacientes notam que depois de várias sessões com o produto, seu efeito é prolongado.

A aplicação da toxina é dolorosa?

A aplicação da toxina quase não dói. Antes de dar inicio ao procedimento, o médico responsável aplica um creme anestésico ou uma compressa de gelo na área, o que faz com que a pele fique amortecida e a paciente não sinta praticamente nada.  Além disso, normalmente, a agulha que se utiliza para a aplicação é pequena e fina.

Botox (Toxina Botulínica): qual o preço?

Quais são as contraindicações do produto?

Este produto é contraindicado para aqueles que possuem hipersensibilidade a toxina, ou seja, alergia, porém este tipo de paciente é muito raro. Ele também é contraindicado para regiões com feridas expostas ou qualquer tipo de processo inflamatório ou infeccioso. Por que seus efeitos não são explicitamente determinados para gravidas e mulheres amamentando, seu uso é vetado neste caso.

Qual o preço deste procedimento estético?

O preço do Botox, portanto, varia de clínica para clínica, porém as formas de pagamento normalmente são facilitadas pelas mesmas. Temos que levar em consideração que tipo de produto vai ser utilizado, a mão de obra médica e os equipamentos para a aplicação da toxina. É interessante também pensarmos na quantidade de produto necessária para a correção das rugas, que para alguns casos, pode ser maior ou menor. Consulte um profissional especialista na área para um orçamento fixo.

Você não precisa mais se preocupar se a sua preocupação te deixa com marcas. O Botox é um tratamento tecnológico que te ajuda a corrigir a menor das linhas em seu rosto, sem ser agressivo e totalmente seguro. Mude hoje mesmo sua aparência.

Botox (Toxina Botulínica): qual o preço?

Aplicação de Toxina Botulínica em Campo Grande – MS

A Dra. Cristiane Comparin é dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e pode te ajudar a recuperar tua autoestima através de diversos tratamentos, incluindo a Aplicação de Toxina Botulínica.

 

A Dra. Cristiane Comparin, Dermatologista em Campo Grande – MS, atende na Clínica Santé!

 R. Teldo Kasper, 49, Sala 6, Chácara Cachoeira. Campo Grande – MS

 67 3201-8000
 67 99635-3915

Entre em contato

Saiba mais ou tire suas dúvidas sobre Botox (Toxina Botulínica): qual o preço? com a Dra. Cristiane Comparin. Se preferir, você ainda pode agendar uma consulta.

Marque uma consulta
Enviando
A Dra. Cristiane Comparin respeita o Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina e, entre outras atitudes, não realiza consultas médicas via internet ou qualquer outro meio. De acordo com o Conselho Federal de Medicina é vetado ao médico: consultar, diagnosticar ou prescrever por qualquer meio de comunicação de massa ou a distância (Resolução CFM 1974/2011).