Depilação a laser: como é feita, indicações e dúvidas frequentes

Os primeiros aparelhos de remoção de pelos a laser surgiram na década de 1970. Atualmente os aparelhos já evoluíram bastante e se trata de uma técnica muito utilizada. Separamos alguns tópicos importantes para você entender melhor sobre a depilação a laser aqui no blog da Doutora Cristiane Comparin.

O que é depilação a laser?

A depilação a laser surgiu em meados da década de 1970, porém somente em 1983 foi introduzido o conceito de fototermólise seletiva. Este processo revolucionou o principio fisico do mecanismo do laser. Se você tem alguma dúvida sobre o procedimento de depilação a laser, a Doutora Cristiane Comparin pode esclarecer, CLIQUE AQUI e agende uma avaliação.

Como é feita a depilação a laser?

O procedimento é realizado com um aparelho emissor de laser, o aparelho é posicionado exatamente nos pelos que precisam ser eliminados. O principal alvo na depilação a laser é a melanina, esta substância é responsável pela coloração do bulbo e da haste do pelo. Existem cremes anestésicos que podem ser utilizados em pessoas que são muito sensíveis a dor, e em geral o processo é muito bem tolerado. No momento de disparo do pulso de laser ocorre o processo que chamamos de absorção dos fótons de energia pela melanina, o calor absorvido é liberado pelo bulbo e pela haste do pelo, e o pelo é eliminado.

Cuidados antes e depois da depilação a laser

É recomendado que antes da depilação através do laser o paciente não esteja bronzeado É necessário que você tire suas dúvidas com um médico Dermatologista especialista, a Doutora Cristiane Comparin pode esclarecer suas dúvidas e você pode agendar uma avaliação com ela. CLIQUE AQUI para agendar sua avaliação.

Indicações para depilação a laser

A depilação a laser pode ser feita por qualquer pessoa que se incomode com muito pelos espalhados pelo corpo. Existem casos de foliculite, que incomodam muito os pacientes. Para que você entenda melhor, esses casos são pelos encravados de forma crônica e repetitiva. Geralmente os pelos encravados acontecem muito nas virilhas e em outras regiões do corpo. O tratamento definitivo e mais eficaz para a foliculite é a depilação a laser. Outros métodos praticamente não funcionam. Analisando de uma forma geral, peles brancas com pelo grossos, respondem melhor a forma de depilação a laser. Porém isso não é exclusividade, quem não se enquadra a essas categorias também pode realizar a depilação a laser.

A depilação a laser dói?

Embora a depilação a laser cause um incômodo, é uma dor tolerável. A maioria dos aparelhos já estão modernizados, e é utilizado um turbo de ar resfriado juntamente com o laser para reduzir a sensibilidade e manter a sessão muito confortável.

Quantas sessões de depilação a laser são necessárias?

Estudos revelam que em média são necessárias de 5 a 10 sessões. Sendo assim a maioria dos médicos Dermatologistas indicam uma média de 6 sessões. Geralmente este número de sessões consegue depilar 90% dos pelos. Porém o mais indicado é procurar um profissional capacitado, o mais indicado para este procedimento é o médico(a) Dermatologista, tire suas dúvidas com a Doutora Cristiane Comparin, CLIQUE AQUI e agende uma avaliação.