Remoção de tatuagem a laser

Fazer uma tatuagem é um processo bastante dolorido, e muitas das vezes a pessoa que pensa em realizar este procedimento não pensa tão bem no desenho que vai fazer e acaba se arrependendo. Hoje aqui no blog da Doutora Cristiane Comparin você vai entender como funciona este procedimento;

A briga entre a tatuagem e pele

Primeiramente precisamos falar que a ciência por trás do procedimento de remoção é fascinante. Porém o processo de remoção acaba sendo mais complicado do que o processo de fazer uma tatuagem. A tinta que é usada na tatuagem contém metais pesados, esses metais por meio de agulhas atravessam a epiderme e são transferidos para a derme. O corpo reconhece isto como algo estranho e há pessoas que podem fazer reações alérgicas na tatuagem depois de realizada. Por isso, podem querer fazer a remoção do pigmento, para redução das reações. Outras pessoas desejam removê-la apenas porque não querem mais o desenho sobre a pele.

Como a tinta é removida pelo laser

Um laser na intensidade correta é disparado na tatuagem e acaba quebrando a tinta em partículas significativamente menores se comparadas ao tamanho da partícula de tinta original que foi aplicado na tatuagem, falando de uma forma mais lúdica, o laser acaba dando uma mãozinha para que o sistema celular de limpeza da pele remova naturalmente o pigmento. Existem células, os macrófagos que ficam “procurando” resíduos na pele, os englobam e levam para o sistema linfático. Porém, a partícula tem que ser pequena o suficiente para ser englobada pelo macrófago e levada até o canal linfático.

Tire suas dúvidas com a Doutora Cristiane

Tire suas dúvidas com a Doutora Cristiane Comparin, ela é médica especialista em Dermatologia e membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). CLIQUE AQUI e tire suas dúvidas.

Agende uma avaliação através dos telefones: (67) 3201-8000 e (67) 99635-3915. Nossa equipe está a sua inteira disposição para lhe atender! Se você desejar, é possível realizar a aplicação no mesmo dia de sua avaliação, basta comunicar seu desejo à nossa equipe.

Dra. Cristiane Comparin –  Médica especialista, para você que é especial!