Tratamento de Manchas na Pele

Existem muitos tipos de manchas de pele que podem aparecer pelo corpo, porém, entre todas elas, há uma característica bastante comum: a maior parte delas pode ser agravada diante da exposição solar em excesso. Mas qual o melhor tratamento de manchas de pele afinal?

Dermatologista PAX Campo Grande MS

A Dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, Dra. Cristiane Comparin, é especialista em tratamentos para amenizar as manchas de pele e nesse artigo abordaremos alguns dos procedimentos que podem ser realizados com o objetivo de amenizar o problema e buscar com que a sua auto estima e beleza tomem proporções mais positivas!

O que é Peeling? Conheça o tratamento de manchas na pele

O peeling é um procedimento muito eficaz para ajudar a amenizar as marcas e manchas que eventualmente podem aparecer na pele.

Esse pode ser realizado para remover as células mortas e até mesmo suavizar as possíveis alterações que ocorrem com o passar dos anos.

Além disso, ele ainda pode ser indicado para tratar a flacidez e amenizar as rugas.

Devido a sua capacidade de estimula a “troca de pele” ele pode ajudar na suavização das marcas causadas pela acne e manchas que sejam decorrentes de longos períodos de exposição ao sol.

O procedimento pode ser realizado em qualquer período do ano (inverno ou verão), porém é aconselhável que durante o tratamento evite se expor ao sol. Nesse sentido, é importante recorrer ao uso de protetoras solares com fator mínimo de 30 FPS.

Para ficar mais claro como é a ação do tratamento de peeling é fundamental entendermos um pouco melhor sobre as camadas da pele. Nossa pele é composta basicamente por duas camadas importantes, a derme e a epiderme.

A Epiderme é composta por cinco camadas: a córnea, lucida, granulosa, espinhosa e por fim a basal. Já a derme é composta pela divisão das camadas papilar e reticular. A derme e a epiderme são divididas pela membrana basal, onde há as células que estimulam a regeneração da pele.

Níveis de Tratamento de Manchas na Pele

Nesse sentido, vale ressaltar que existem diversos tipos de aplicação de peeling, como os químicos, físicos, entre outros. Ele ainda pode ser feito de maneira mais superficial, media ou mais profunda. Essa decisão depende muito da região e cada um desses níveis é usado para um tipo de tratamento diferente.

  • Muito superficial: Nesse tipo de aplicação o peeling tem como objetivo atingir a camada superior da epiderme, auxiliando consideravelmente no tratamento de manchas na pele mais superficiais, descamações e até mesmo aspereza. Além disso, o tratamento proporciona uma pele bem mais vistosa e macia!
  • Superficial: O peeling irá atingir a epiderme e removendo também manchas que sejam mais superficiais como acne ativa, rugosidades e aspereza. Esse tipo de aplicação é bastante indicado para sanar problemas como oleosidade, proporcionando também uma considerável diminuição da acne. Outro ponto interessante é a possibilidade de clarear sardas e outras manchas.
  • Médio: Nesse nível o peeling atinge a epiderme, derme papilar e também camadas superficiais da derme reticular. É bastante utilizado para suavizar manchas, cicatrizes provocadas pela acne e rugas mais suaves e finas.
  • Profundo: Esse é o nível mais intenso de todos e deve ser feito com o uso anestésicos. Isso porque ele atinge a derme reticular e é uma opção para suavizar o envelhecimento da pele e cicatrizes mais profundas decorrentes das acnes.

Dermatologista PAX Campo Grande MS

Por ser um procedimento de caráter abrasivo, ele deve ser realizado por profissionais especializados para que não haja o risco de ocorrer nenhum tipo de imprevisto.

Nesse sentido é fundamental sempre consultar um Dermatologista para que o procedimento corra de maneira mais segura e os resultados sejam mais satisfatórios.

Antes de iniciar o procedimento é fundamental também que o especialista faça uma avaliação bem minuciosa para ter conhecimento do tipo de pele do paciente e também das lesões ou manchas que poderão ser tratadas de maneira efetiva. Com esse diagnostico, o profissional poderá decidir em conjunto com o paciente o tipo de peeling mais indicado.

 

Tratamento de Manchas na Pele: invista na sua autoestima!

A Dra. Cristiane Comparin é Dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e possui conhecimento teórico e experiência prática para indicar o melhor tratamento para a sua pele.

Lembre-se, que consultar uma especialista tornará o tratamento mais eficiente e criterioso, em relação a realizar procedimentos com profissionais sem formação suficiente na área.

Tratamento de Manchas na Pele em Campo Grande MS

A Dra. Cristiane Comparin é Dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e pode te ajudar a recuperar a autoestima através de diversos tratamentos, incluindo o Tratamento de Manchas na Pele.

A Dra. Cristiane Comparin, Dermatologista em Campo Grande – MS, atende na Clínica Santé!

 R. Teldo Kasper, 49, Sala 6, Chácara Cachoeira. Campo Grande – MS

 67 3201-8000
 67 99635-3915

 

Ainda tem dúvidas sobre Tratamento de Manchas na Pele?

 Dermatologista PAX Campo Grande MS

Saiba mais ou tire suas dúvidas sobre Tratamento de Manchas na Pele com a Dra. Cristiane Comparin. Agendar uma consulta é a maneira mais eficaz de obter uma avaliação individual sobre o seu caso e os tratamentos indicados.

[formidable id=”2″]