Tudo que você precisa saber sobre peeling facial

O peeling é uma técnica que tem como propósito estimular a produção de colágeno e elastina na pele, que são proteínas responsáveis, por manter um aspecto de firmeza e elasticidade na pele. Ou seja, o peeling vai atuar promovendo a renovação celular, removendo as células mortas, permitindo que a derme se regenere, para prevenir então a aparência envelhecida e outros aspectos que ocorrem no rosto que incomodam, além disso, ele traz mais maciez, suavidade e saúde para a pele. Ele age de modo a promover um processo de esfoliação que produz a descamação da pele (retirando as células envelhecidas e que já não estão mais cumprindo sua função), logo após, ele regenera o tecido, melhorando seu aspecto e textura.

O peeling facial é um tratamento estético feito por dermatologistas por meio de ácidos e alguns outros cremes manipulados. Durante o processo do peeling facial ocorre a destruição da camada superficial, média ou profunda da pele, sofrendo escamação dessas camadas, eliminando células mortas e dando lugar a uma pele nova, bem mais saudável e bonita e com menos rugas, manchas, acne e outras imperfeições que ocorrem no rosto.

Ao princípio, ele retira uma camada, que depois se regenera e recebe um novo aspecto através de células que permanecem em determinados pontos da pele e com capacidade de se reproduzir.

Tudo que você precisa saber sobre peeling facial

A descamação superficial da camada mais externa ativa um mecanismo biológico que estimula a renovação e o crescimento celular, através de alterações profundas na arquitetura celular, tais como:

  • Aumento da espessura da epiderme
  • Aumento na produção de fibras colágenas e na irrigação sanguínea

Além de alguns cuidados que o paciente deve seguir, tais como:

  • O paciente deve hidratar a pele durante uma semana com hidratantes recomendados pelo médico para o período após o peeling facial, em geral esses produtos ajudam também na regeneração da pele. Use agua termal, que a principal função é acalmar a pele, à vontade. O uso de ácidos só deve ser retomado após sete dias, pois a pele estará bem sensível. O rosto deve ser lavado sempre com sabonete neutro por um

período de sete dias após o procedimento.

 

  • Não trate de esquecer do filtro solar nessa fase. O fator deve ser no mínimo 30, que proteja contra radiação UVA e UVB, com reaplicação de, no mínimo, quatro em quatro horas.
  • Colocar compressas frias em infusões de camomila sobre a

área do peeling

 

  • Hidratações semanais no consultório

 

  • Uso de hidratantes com filtro solar diariamente, renovando as aplicações várias vezes ao dia.
  • Evite a exposição a luz solar, lâmpadas fluorescentes ou mudanças bruscas de temperatura.

 

  • Tratar cicatrizes ou manchas residuais com um novo peeling facial localizado (retoque) ou através da prescrição de outros agentes esfoliantes de uso tópico.

Tudo que você precisa saber sobre peeling facial

Os dermatologistas sempre aconselham que o tratamento se faça durante o inverno, quando o sol está mais fraco. Mas mesmo durante o frio é imprescindível o uso do filtro solar diariamente. Sem ele, as chances de a pele ficar manchada após o peeling aumentam, porque ela fica bem sensível, que nem pele de bebê.

Se for usar maquiagem durante a descamação, prefira os produtos hipoalergênicos. Ao removê-los, use óleo de amêndoas (pois a pele tende a ficar seca) e depois enxague com bastante água.

Para maiores informações sobre o procedimento, a Dra. Cristiane, na Clínica Santé, poderá solucionar todas as suas dúvidas.

Tudo que você precisa saber sobre peeling facial

Peeling facial em Campo Grande – MS

A Dra. Cristiane Comparin é dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e pode te ajudar a recuperar tua autoestima através de diversos tratamentos, incluindo o peeling facial.

 

A Dra. Cristiane Comparin, Dermatologista em Campo Grande – MS, atende na Clínica Santé!

 R. Teldo Kasper, 49, Sala 6, Chácara Cachoeira. Campo Grande – MS

 67 3201-8000
 67 99635-3915

Entre em contato

Saiba mais ou tire suas dúvidas sobre Luz pulsada no tratamento para olheiras com a Dra. Cristiane Comparin. Se preferir, você ainda pode agendar uma consulta.

Marque uma consulta
Enviando
A Dra. Cristiane Comparin respeita o Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina e, entre outras atitudes, não realiza consultas médicas via internet ou qualquer outro meio. De acordo com o Conselho Federal de Medicina é vetado ao médico: consultar, diagnosticar ou prescrever por qualquer meio de comunicação de massa ou a distância (Resolução CFM 1974/2011).