Tipos de Peeling
Um dos procedimentos estéticos mais procurado em clinicas no Brasil é o Peeling. São muitas as clínicas de dermatologia, estética e de cirurgia plástica que se propõem a deixar as mulheres cada vez mais jovens e belas.
Qual mulher que não deseja ter uma pele bem lisinha, sem nenhuma mancha e sem rugas? Atingir isso, não é tão simples, mas também não é coisa do outro mundo. Basta você fazer um pouco de esforço e procurar por um bom especialista na área. Assim, você terá a recomendação certa para o seu tipo de pele e saberá seu tratamento ideal.
O procedimento do peeling é bem comum e bastante simples na maior parte dos casos. As poucas recomendações são em relação a evitar o sol e procurar clínicas e profissionais especializados que possam atender o paciente sem que leve a problemas, como infecções na pele.
Para minimizar os sinais provocados pelo sol, pelo estresse, pelo trabalho, pelo fumo, entre outros fatores, um dos recursos que melhoram a qualidade da pele são os peelings químicos, que utilizando várias substâncias ativas, como ácido glicólico, retinóico, tricloroacético e o fenol, eles proporcionam a esfoliação cutânea e posterior renovação celular. Sempre há a necessidade de uma semana para uma cicatrização completa.
Vale ressaltar que os peelings também não são mágicos. A maior parte deles demanda algumas sessões para que seja vista, então, o resultado final. Porém, já na primeira sessão percebe-se uma melhora no que diz respeito à cor, textura e brilho da pele.
Tipos de Peeling: profundidade
Os peelings, tem 4 classificações e podem ser classificados como: muito superficiais, superficiais, médios e profundos, dependendo da região que atinge na pele.
Peeling Muito Superficial
É mais indicado para peles sem brilho, cansadas e maltratadas.
Peeling Superficial
É indicado para peles com manchas superficiais, ásperas, rugas finas e acne ativa.
Peeling Médio
É indicado para peles com rugas, manchas, cicatrizes de acne, sulcos e marcas de expressão.
Peeling Profundo
É indicado para peles muito envelhecidas e com cicatrizes de acne muito profundas.
Tipos de Peeling
Para que o leitor possa entender melhor, vale especificar os diferentes tipos de peeling existentes:
Peeling Físico
Um ato mecânico (lixa ou cristais) é usado para lixar as células das camadas superficiais e até médias da pele.
Peeling Biológico ou Enzimático
Peeling feito com ácidos extraídos de frutas (enzimas) que geram descolamento da camada mais superficial da pele.
Peeling Químico
Muito parecido com o enzimático, no qual também são usadas substancias químicas, mas tem o intuito de destacar qualquer uma das camadas da pele, dependendo da substância e do número de camadas usadas.
Peeling em Campo Grande – MS
A Dra. Cristiane Comparin é dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e pode te ajudar a recuperar tua autoestima através de diversos tratamentos, incluindo o Peeling.
A Dra. Cristiane Comparin, Dermatologista em Campo Grande – MS, atende na Clínica Santé!
R. Teldo Kasper, 49, Sala 6, Chácara Cachoeira. Campo Grande – MS
67 3201-8000
67 99635-3915
Entre em contato
Saiba mais ou tire suas dúvidas sobre os tipos de peeling com a Dra. Cristiane Comparin. Se preferir, você ainda pode agendar uma consulta.